Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça assinala o Dia Mundial para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento
O nosso património cultural — seja este percecionado em um âmbito local, regional ou global — está intrinsecamente marcado pela sua diversidade. Pela diferença de línguas, crenças, hábitos e costumes que a todos nos enriquecem como pessoas e como comunidade, tendo sempre como denominador comum a constante promoção e a intransigente defesa dos direitos humanos.
O Provedor de Justiça assinala, deste jeito, o Dia Mundial para a Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento que se comemora no próximo domingo. Uma data que, atendendo à natureza universal dos nossos direitos fundamentais, se evoca para além das fronteiras do nosso Estado.
Por esta razão, também como Presidente da Federação Ibero‑Americana de Ombudsman — representando mais de uma centena de instituições de 20 países que tutelam os direitos humanos no espaço ibero‑americano —, o Provedor de Justiça lembra o dia em que se salienta que o princípio da dignidade da pessoa humana e dos valores que dela decorrem se concretizam com o respeito pelo outro (e em relação a todas as suas singularidades) e com a manutenção de um diálogo que se apresenta construtivo no nosso desenvolvimento, seja este individual ou coletivo. 
 
2017-05-19
Última atualização a 2017-08-09
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados