Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça e Presidente da Federação Ibero-Americana de Ombudsman divulga a edição de 2017 do Prémio de Jornalismo sobre Direitos Humanos

O Provedor de Justiça e Presidente da Federação Ibero‑Americana de Ombudsman divulga a edição de 2017 do Prémio de Jornalismo FIO sobre direitos humanos, subordinado ao tema «O Impacto das Políticas Migratórias nos Direitos Humanos das Crianças». O prazo para apresentação de trabalhos termina no próximo dia 15 de agosto.

O Prémio de Jornalismo, para além de representar um reconhecimento do trabalho que jornalistas e investigadores têm desenvolvido no sentido de sensibilizar a comunidade para a urgente necessidade de densificar a proteção dos direitos humanos das crianças em movimentos demográficos, é também uma importante ação de divulgação das atividades promocionais realizadas pelas instituições de direitos humanos no espaço ibero-americano, onde Portugal se encontra incluído.

O atual fenómeno migratório massificado constitui um desafio global no que diz respeito à garantia dos direitos humanos de todas as pessoas migrantes e, em particular, daquelas que se encontram em situações de especial vulnerabilidade, tal como as crianças.

O Provedor de Justiça exerce atualmente a presidência da Federação Ibero‑Americana de Ombudsman, uma organização constituída em 1995 e que congrega 104 instituições do tipo Ombudsman, dedicadas à promoção e à proteção de direitos humanos em 20 países do espaço ibero-americano.

Mais informações sobre a Federação Ibero‑Americana de Ombudsman e o Prémio de Jornalismo de 2017 podem ser consultadas aqui.

As condições de participação podem ser consultadas aqui.

2017-08-02
Última atualização a 2017-12-14
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados