Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça de Portugal e da Turquia inauguram parceria

A parceria entre o Provedor de Justiça de Portugal e o seu homólogo da Turquia arrancou na segunda-feira, 12 de novembro, em Ancara, com uma reunião inaugural entre equipas de ambas as instituições.

Em Julho deste ano, o Provedor de Justiça Português foi selecionado pela União Europeia (UE) para um projeto de parceria -  “twinning” - destinado à capacitação técnica do Ombudsman da Turquia.

O projeto, que irá desenvolver-se ao longo de 2019, insere-se no objetivo geral de fortalecimento do Estado de Direito na Turquia e destina-se a desenvolver a capacidade do Ombudsman, instituição congénere do Provedor de Justiça, na defesa dos direitos fundamentais, processamento de queixas contra os poderes públicos, promoção do respeito pelos direitos humanos e garantia de independência face ao poder político. 

Ana Rita Gil, Adjunta do Gabinete da Provedora de Justiça, e Miguel Coelho, Coordenador na Provedoria de Justiça, lideram a coordenação deste projeto.

Para saber mais clique aqui.

 

2018-11-12
Última atualização a 2019-07-15
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados