Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça assinala Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto
Todos os dias são feitos de memórias: passamos os dias a construí-las para, depois, as recordarmos. Hoje, porém, a lembrança assume a consistência de um ensinamento. De uma lição sobre o conteúdo, o alcance e a importância dos nossos direitos fundamentais e do seu respeito que nós, como comunidade que somos, devemos observar. Assim se respeitando, também, a dignidade que a todos nos assiste.
No seio da apreensão que caracteriza o nosso futuro e, até, o nosso presente, importa memorar o passado e as inúmeras pessoas que, no período da Segunda Guerra Mundial, foram dizimadas e maltratadas em nome de ideais totalitários e desumanos. De ideais que aspiravam à perfeição do ser humano, esquecendo que este é perfeito na diversidade que salutarmente o caracteriza. Todos somos, na nossa diferença, iguais.
Volvidos 72 anos sobre a libertação das pessoas que se encontravam privadas da sua liberdade no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, o Provedor de Justiça assinala o Dia Internacional de Comemoração em Memória das Vítimas do Holocausto, recordando todos aqueles que sofreram – e, em alguns casos, ainda sofrem – nos campos de concentração e extermínio nazis.
 

 

2017-01-27
Última atualização a 2018-04-20
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados