Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
12 de dezembro de 2018 - “Livres e Iguais”: Provedor de Justiça organiza Conferência comemorativa dos 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com os países da CPLP

Comemoram-se precisamente hoje os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada a 10 de dezembro de 1948. 

Para além de outras iniciativas, o Provedor de Justiça tem organizado conferências destinadas a refletir sobre as áreas de atuação deste órgão do Estado que, em Portugal, que é simultaneamente Mecanismo Nacional de Prevenção da Tortura e Instituição Nacional de Direitos Humanos.

“Livres e Iguais”, que remete para a primeira parte do primeiro artigo da Declaração Universal – “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos” - é o tema da próxima conferência que terá lugar nesta quarta-feira, 12 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

No arranque da conferência, Maria da Glória Garcia e António Barreto apresentarão as suas reflexões sobre o que significa ser hoje livre e igual. À tarde, serão organizadas duas mesas redondas que reunirão os representantes das Instituições Nacionais de Direitos Humanos de todos os Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Para aceder ao programa clique aqui.

 

 

2018-12-10
Última atualização a 2019-04-16
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados