Dados Estatisticos -

Visita n.º30-2015
Tribunal Judicial da Comarca de Beja
2015-11-23

Verificar as condições das celas de detenção
Verificar as condições do sector da alimentação

Visita n.º31-2015
Esquadra de Beja da Polícia de Segurança Pública
2015-11-23

Verificar as condições das celas de detenção
Verificar as condições de trabalho dos Agentes
Ouvir os detidos, designadamente, sobre os tempos de detenção e as condições de transporte

Visita n.º32-2015
Esquadra de Faro da Polícia de Segurança Pública – Divisão do Aeroporto
2015-11-23

Verificar as condições das celas de detenção
Aferir a existência e o tratamento dado aos procedimentos de reclamação
Ouvir os detidos, designadamente, sobre tempo de detenção e condições de transporte

Visita n.º33-2015
Esquadra de Faro da Polícia de Segurança Pública
2015-11-23

Verificar as condições das celas de detenção
Aferir o procedimento de registo de detidos
Ouvir os detidos, designadamente, sobre os tempos de detenção e as condições de transporte

Visita n.º34-2015
Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Faro
2015-11-23

Verificar as condições dos espaços de detenção
Verificar as condições do sector da alimentação
Verificar o modo de concretização dos contactos com o exterior, em especial com advogados, embaixadas ou consulados

Visita n.º25-2015
Centro Educativo da Bela Vista
2015-11-09
Averiguar as condições de funcionamento
Verificar o confinamento espacial e temporal do centro educativo, designadamente quanto à componente educativa e à capacidade de envolvimento de entidades públicas e particulares no processo de reinserção social dos jovens enquanto sujeitos de direitos e deveres
Verificar os programas terapêuticos, em particular na área da saúde mental, bem como da existência de modelos de assistência psicológica aos restantes educandos ali integrados
Acompanhamento da concretização in loco do sistema follow‑up suscetível de identificar o percurso dos jovens após a saída do centro educativo
Averiguar as condições físicas do centro educativo
Verificar a organização administrativa, quer no tocante aos processos dos jovens, quer no tocante ao processo de recrutamento e preparação dos técnicos.
Visita n.º24-2015
Centro Educativo de Santo António
2015-10-28
Averiguar as condições de funcionamento
Verificar o confinamento espacial e temporal do centro educativo, designadamente quanto à componente educativa e à capacidade de envolvimento de entidades públicas e particulares no processo de reinserção social dos jovens enquanto sujeitos de direitos e deveres
Verificar os programas terapêuticos, em particular na área da saúde mental, bem como da existência de modelos de assistência psicológica aos restantes educandos ali integrados
Acompanhamento da concretização in loco do sistema follow‑up suscetível de identificar o percurso dos jovens após a saída do centro educativo
Averiguar as condições físicas do centro educativo
Verificar a organização administrativa, quer no tocante aos processos dos jovens, quer no tocante ao processo de recrutamento e preparação dos técnicos
Visita n.º18-2015
Estabelecimento Prisional de Coimbra
2015-09-23

Averiguar as condições de habitabilidade: iluminação, ventilação, isolamento contra o frio e o calor
Verificar a existência de programas terapêuticos individuais para reclusos com dependências
Analisar as condições do sector da alimentação
Verificar os procedimentos disciplinares
 

Visita n.º19-2015
Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra
2015-09-23

Verificar as condições de habitabilidade: iluminação, isolamento contra o frio ou calor e arejamento das zonas de detenção
Verificar as condições do sector da alimentação

Visita n.º20-2015
Centro Educativo dos Olivais
2015-09-23

Averiguar as condições de funcionamento
Verificar o confinamento espacial e temporal do centro educativo, designadamente quanto à componente educativa e à capacidade de envolvimento de entidades públicas e particulares no processo de reinserção social dos jovens enquanto sujeitos de direitos e deveres
Verificar os programas terapêuticos, em particular na área da saúde mental, bem como da existência de modelos de assistência psicológica aos restantes educandos ali integrados
Acompanhamento da concretização in loco do sistema follow up suscetível de identificar o percurso dos jovens após a saída do centro educativo
Averiguar as condições físicas do centro educativo
Verificar a organização administrativa, quer no tocante aos processos dos jovens, quer no tocante ao processo de recrutamento e preparação dos técnicos