Provedor comunica as suas preocupações sobre a EMEL ao Presidente da Câmara de Lisboa

O Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, pediu ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que tome medidas para melhorar a gestão do estacionamento público em Lisboa, na conclusão de um processo que mandou abrir para averiguar a forma como a EMEL (Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa) fiscaliza os veículos irregularmente estacionados e se relaciona com os utentes.

 

O Provedor fez saber ao Presidente da autarquia que tinha identificado na EMEL problemas de organização interna, procedimentais, e de relacionamento com os utentes.

 

A desorganização administrativa e a insuficiente articulação interna dos serviços são reveladas, diz o Provedor, designadamente no deficiente funcionamento do serviço telefónico de apoio ao cliente (21 780 31 00).

 

Por outro lado, o Provedor também criticou a burocracia, a ineficiência e a lentidão da EMEL, em especial na resposta às exposições dos utentes.

 

No que se refere ao relacionamento com utentes, Alfredo José de Sousa afirmou que a EMEL persiste nos erros, tendo lembrado os inúmeros problemas que se verificam com os pilarestes que regulam o acesso aos bairros históricos e a dificuldade que a empresa revela na sua resolução.

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