Passagem pedonal de Alcântara. Provedora de Justiça pede à Câmara Municipal de Lisboa que garanta acessibilidade universal
A Provedora de Justiça dirigiu uma recomendação à Câmara Municipal de Lisboa para que sejam adotadas medidas urgentes que assegurem o acesso universal à passagem pedonal subterrânea de Alcântara.
A recomendação foi formulada após terem sido recebidas inúmeras queixas sobre a falta de acessibilidades e as deficientes condições de salubridade, segurança e higiene da passagem pedonal subterrânea que serve a estação ferroviária de Alcântara-Mar e atravessa a Avenida Brasília e a Avenida da Índia.
A Provedora de Justiça assinalou as dificuldades sentidas pelos cidadãos com mobilidade condicionada já que, na ausência de rampas ou dispositivos mecânicos de elevação, o acesso à passagem é feito através de escadas, que constituem um obstáculo dificilmente ultrapassável por pessoas que se deslocam em cadeira de rodas, por pessoas de idade avançada ou por quem transporte carrinhos de bebé.
Para ler a recomendação na íntegra clique aqui.