Concurso “O Futuro dos Direitos é Agora”
Divulgação de resultados
No ano em que se comemoram os 50 anos da instituição do Provedor de Justiça em Portugal, e por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Provedoria de Justiça lançou o concurso “O Futuro dos Direitos é Agora”, em parceria com a Comissão Nacional da Unesco e com a Rede de Escolas Associadas da UNESCO. O concurso, destinado a crianças e jovens dos 6 (seis) aos 18 (dezoito) anos, procurou sensibilizar e estimular a compreensão dos direitos humanos por parte destes através da expressão artística, incentivando o debate e consciencialização em relação a valores como solidariedade, justiça, igualdade e tolerância.
Tendo sido recebidas um total de 123 candidaturas, divulga-se a lista de premiados, tendo o júri considerado que todas as crianças e jovens que participaram mereciam ser saudados pelos trabalhos apresentados e pelo seu contributo para a sensibilização e reflexão sobre os direitos humanos, através da expressão artística.
A exposição na qual figurarão todas as obras submetidas a concurso ocorrerá na sede da Provedoria de Justiça (Palácio de Vilalva). Mais informações em breve.


