2º seminário para jornalistas e estudantes de jornalismo, sobre o Provedor de Justiça, em parceria com o Cenjor

Os serviços do Provedor de Justiça e o CENJOR – Centro de Formação Profissional para Jornalistas vão promover o seminário O Provedor de Justiça e a Proteção dos Direitos do Cidadão, que se realizará nas instalações do Cenjor, em Lisboa, ao longo de dez horas distribuídas por três manhãs, entre 18 e 22 de fevereiro. A frequência é gratuita mas a inscrição junto do CENJOR é obrigatória.
 
Atendendo ao atual clima social e económico do país, este 2º seminário organizado pelos serviços do Provedor de Justiça e o CENJOR terá um enfoque particular nos temas da fiscalidade, do consumo e da segurança social, de acordo com o programa mais detalhado que se anexa.
 
O seminário será encerrado pelo Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa.
 
As inscrições têm de ser formalizadas junto do CENJOR, através da ficha disponível na zona Candidaturas, em http://www.cenjor.pt . Para mais informações sobre o tema, contatar Helena Silva – E-Mail: hsilva@cenjor.pt.
 
No final do seminário, o CENJOR atribui um certificado de formação profissional aos participantes que tenham participado em, pelo menos, 75% das sessões.
 
Recorde-se que o 1º seminário organizado pelos serviços do Provedor de Justiça e pelo CENJOR decorreu um novembro de 2011, com um programa diferente da ação que agora se anuncia.
 
O 1º seminário foi inaugurado pelo Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, a 8 de novembro de 2011, e teve quatro sessões. A sessão de encerramento contou com a presença da Provedora-adjunta, Helena Vera-Cruz Pinto, e do Provedor-adjunto, Jorge Silveira. Esta primeira ação, mais generalista, destinou-se essencialmente a jornalistas da área de Sociedade e estudantes de jornalismo, não tendo abordado os temas da fiscalidade e consumo.
 
 
 
 
 
-0001-11-30