Censos 2011: Provedor arquiva processo relacionado com linhas de atendimento e respostas via Internet

O Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, determinou o arquivamento do processo 1463/11, após ter recebido um email da presidente do Instituto Nacional de Estatística – respondendo às questões colocadas pelo Provedor (a que se reporta o comunicado publicado no site do Provedor de 12/4/2011).


O INE informou o Provedor que, no caso da Linha de Apoio, tinha procedido à divulgação do alargamento do período de atendimento telefónico “durante o prazo de resposta pela Internet, ou seja, todos os dias, das 9h00 às 22h00”.


O INE informou que os seus técnicos tinham atendido “44268 chamadas no período de 21/03/2011 às 12h00 de 11/04/2011). Visando a contenção de custos, o atendimento é efectuado por trabalhadores do INE”.


O INE disse igualmente ter procedido ao reforço da equipa à linha de atendimento telefónico, passando dos 36 trabalhadores inicialmente previstos para 74.


Esclarece-se que o processo arquivado diz respeito a estas questões e não às queixas relativas à pergunta 32.

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