Provedor passa a fazer parte da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa

O Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, recebeu uma delegação de representantes da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), constituída pelo Professor Doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, Presidente do Conselho Diretivo da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Marco António Marques da Silva, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Doutor Ricardo Hasson Sayeg, também da PUC de São Paulo.

Os representantes da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa convidaram o Provedor a integrar esta organização, convite que ele aceitou. Acrescente-se que a criação da figura do Provedor de Justiça em todos os países de língua portuguesa constitui uma das preocupações deste mandato de Alfredo José de Sousa – enquanto Provedor de Justiça de Portugal.

A delegação da CJLP também convidou o Provedor para estar presente na sessão que terá lugar na Aula Magna, no dia 17 de Abril, sobre  30 anos da exortação Apostólica “Familiares Consortio”. O Provedor também aceitou o convite que lhe foi dirigido para proferir uma conferência na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sobre a Instituição do Provedor de Justiça. Esta conferência deverá realizar-se no último trimestre de 2012.

 

Comunidade de Juristas da Língua Portuguesa
 

-0001-11-30