Provedora-Adjunta participou em seminário da Rede Europeia de Provedores da Criança, em Malta.

A Provedora-Adjunta, Dra. Helena Vera-Cruz Pinto – responsável pela supervisão directa da área dos direitos da criança – participou num seminário da Rede Europeia de Provedores da Criança, subordinado ao tema “O papel específico dos Provedores da Criança na Europa para fazer ouvir as vozes das crianças e reforçar os seus direitos”.


O evento, que reuniu vários membros da Rede e outros peritos na matéria, decorreu em Rabat, Malta, nos dias 6 e 7 de Junho, e funcionou como plataforma para a troca de impressões sobre o mandato, papel, poderes e principais desafios daquelas instituições, tendo em vista a melhor prossecução dos seus objectivos de protecção e promoção dos direitos da criança.


A Rede Europeia de Provedores da Criança – que o Provedor de Justiça português integra desde 2006 – é uma associação sem fins lucrativos, constituída por 36 instituições nacionais independentes, e dedicada à protecção e promoção dos direitos da criança, tal como estabelecidos pela relevante Convenção das Nações Unidas. Actualmente, é presidida pela Défenseure des Enfants francesa, Dominique Versini.

-0001-11-30