Provedora de Justiça participa na Feira Internacional do Livro de Guadalajara – Portugal convidado de honra

A convite da Comissão dos Direitos Humanos do Estado mexicano de Jalisco, a Provedora de Justiça participa em várias iniciativas no âmbito da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, México, que decorre entre 25 novembro e 2 de dezembro.

A maior feira do livro da América hispânica, e a segunda mais importante do sector a nível mundial, tem pela primeira vez como convidado de honra Portugal, que ali mostrará a sua cultura, e não apenas a sua literatura.

Neste contexto, Maria Lúcia Amaral discursa no domingo, 25 de novembro, no seminário organizado pela Suprema Corte de Justicia de la Nación sobre “Direitos Humanos na perspetiva do Estado de Direito no contexto global”. Para ler a sua intervenção clique aqui. Nesse mesmo dia, participa no Fórum da Comissão Nacional de Direitos Humanos sobre “migrações, economia informal e direitos humanos”.

Na quarta-feira, 28, a Provedora de Justiça tem presença marcada no Encontro Internacional de Juristas. Organizado pelo Centro Universitário de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade de Guadalajara, o Encontro versará sobre “O direito a ter direitos humanos num mundo globalizado”. Para aceder ao texto proferido clique aqui.