Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora de Justiça assinala o Dia Mundial de Apoio às Vítimas de tortura

Anualmente, a 26 de junho, assinala-se o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura. O dia de hoje é uma oportunidade para prestar tributo àqueles que se empenham diariamente no combate a todas as formas de tortura e maus-tratos. O Provedor de Justiça, na qualidade de Mecanismo Nacional de Prevenção, reafirma a sua solidariedade para com as vítimas e o compromisso de lutar pela erradicação de uma prática que choca com noções fundamentais de direitos humanos.

Em tempos conturbados devido à pandemia COVID-19, este é, também, um momento para relembrar que em caso algum há exceções que permitam o recurso à tortura. O testemunho dramático de vítimas de tais práticas demonstra a necessidade de todos juntarmos esforços no sentido de prevenir a sua repetição futura, respeitando a dignidade humana e a integridade física e mental de todas as pessoas, em todos os momentos.

2020-06-18
Última atualização a 2020-09-28
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados