Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora de Justiça participa no World Health Summit

A Provedora de Justiça participa hoje na Cimeira Intercalar do WHS 2018 (World Health Summit) que se realiza no Convento de São Francisco em Coimbra.

O evento está centrado em África e pretende chamar a atenção para os problemas de saúde pública que afetam a maioria dos países deste continente e apontar possíveis soluções.

Maria Lúcia Amaral será oradora no painel dedicado à “Educação para os Direitos Humanos e para a Ação Humanitária”, onde será abordado o papel essencial dos profissionais de saúde na defesa e promoção dos direitos humanos, em particular em contextos de catástrofes e desastres de massa, de conflitos armados e de convulsão político-social.

A cimeira foi organizada em quatro sessões plenárias e 20 workshops, estando prevista a presença de 600 participantes e 120 oradores de quatro dezenas de países.
 
O evento é da responsabilidade do CoimbraHealth, um consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o secretário-geral da ONU, António Guterres, estarão presentes na cerimónia de encerramento da cimeira de dois dias, que hoje termina.
 

Para ler a intervenção da Provedora de Justiça clique aqui.

2018-04-20
Última atualização a 2018-05-11
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados