Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora de Justiça assinala o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas
Assinala-se hoje o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.
Nos dias que correm, o tráfico de Seres Humanos continua a ser um fenómeno que ensombra as nossas sociedades, assumindo novas configurações e complexificando-se. Portugal não é imune ao mesmo, como dá conta o relatório mais recente de Segurança Interna, funcionando simultaneamente como país de origem, de destino, e de trânsito de pessoas objeto dos mais variados tipos de exploração.
O tráfico de Seres Humanos constitui um frontal atentado à dignidade humana, acarretando ainda amplos fenómenos de criminalidade conexa e a violação dos mais basilares direitos pessoais. Urge, assim, preveni-lo e combatê-lo, em todas as suas manifestações, e proteger adequada e proativamente as vítimas.
É neste contexto que a Provedora de Justiça saúda a adopção, pelo Conselho de Ministros, do IV Plano de Ação para a Prevenção e o Combate ao Tráfico de Seres Humanos 2018-2021 e apela a que toda a sociedade se comprometa na proteção integral das crianças, mulheres e homens contra este persistente fenómeno. 
2018-07-30
Última atualização a 2018-08-16
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados