Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora-Adjunta eleita para o Grupo de Trabalho do GANHRI sobre Empresas e Direitos Humanos

A Provedora-Adjunta, Teresa Anjinho, representará a Europa no Grupo de Trabalho sobre Empresas e Direitos Humanos da Aliança Global das Instituições Nacionais de Direitos Humanos (GANHRI). 

Este é um dos três grupos de trabalho desta rede mundial, cuja atuação incide no planeamento estratégico, capacitação, partilha de boas práticas e definição de agenda e de ações de divulgação. Uma das principais iniciativas em que participa é o Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. Trata-se do maior evento anual sobre o tema que reúne mais de dois mil participantes, incluindo representantes de governos, empresas, investidores, grupos comunitários e sociedade civil, sindicatos, academia, meios de comunicação social, a par de responsáveis de órgãos da ONU e de instituições nacionais de direitos humanos.

Sob proposta da Provedora de Justiça de Portugal, a eleição de Teresa Anjinho, pelos membros da Rede Europeia de Instituições Nacionais de Direitos Humanos (ENNHRI), decorreu no quadro da conferência anual desta organização, que teve lugar em Atenas nos dias 24 e 25 de outubro. 

Esta conferência juntou mais de uma centena de pessoas de toda a Europa e centrou-se na discussão do papel que as Instituições Nacionais de Direitos Humanos podem desempenhar para melhor apoiar o espaço democrático e promover uma cultura de direitos. 
 
2018-10-25
Última atualização a 2018-11-15
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados