Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora-Adjunta participa no seminário da PSP evocativo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Provedora-Adjunta participou no seminário da Polícia de Segurança Pública (PSP) evocativo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

A convite do Diretor Nacional da PSP, Teresa Anjinho representou a Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, e integrou o painel sobre os “Desafios securitários para o Futuro”, abordando a vertente “Segurança, Justiça e Direito”.

O Provedor de Justiça, que é igualmente Instituição Nacional de Direitos Humanos e Mecanismo Nacional de Prevenção da Tortura, associou-se ao programa nacional de comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada a 10 de dezembro de 1948. Uma das suas iniciativas terá lugar na próxima semana, dia 12, na Fundação Gulbenkian, com a organização da Conferência “Livres e Iguais”. A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição. A mesma deve ser efetuada para provedor@provedor-jus.pt até 7 de dezembro.

2018-12-05
Última atualização a 2018-12-11
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados