Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça assinala o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados
A história da Humanidade está pontuada por estórias de muitas pessoas que, a um determinado momento, deixaram de ser vistas. Deixaram de aparecer, ainda que não o fizessem por sua vontade. Algumas, por medo ou pela inexistência de quem as procurasse, caíram no esquecimento; outras, porém, veem o seu nome, não raras vezes acompanhado de uma fotografia, inscrito em listas de desaparecidos. São, em muitos casos, vítimas de crimes que veem a sua liberdade subjugada à vontade de um terceiro que, em total desrespeito pelos seus direitos mais basilares, as trata como se não fossem o que nunca deixaram de ser: pessoas.
O Provedor de Justiça, defensor dos direitos humanos, assinala o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados que hoje se comemora, homenageando todos os que, sem que o tivessem desejado, passaram a existir somente na memória dos seus familiares e amigos.
2016-08-30
Última atualização a 2018-01-19
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados