Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça felicita António Guterres
O Provedor de Justiça saúda, de um jeito muito forte, António Guterres pela sua eleição para cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas.
A sua designação pela Assembleia-Geral, por aclamação, agregando em si a representação das diferentes regiões, culturas e valores, fecha, de um modo impressivo, o ciclo iniciado com a sua candidatura ao mais alto cargo da Organização das Nações Unidas. Candidatura alicerçada nas excecionais qualidades humanas e intelectuais de António Guterres, o qual sempre soube materializá-las em ações concretas capazes de mitigar o sofrimento de milhões de homens, mulheres e crianças de todo o mundo. A atividade desenvolvida e a coragem manifestada enquanto Alto Comissário para os Refugiados demonstram-no inequivocamente, constituindo um exemplo para a ação presente e futura daquela organização internacional.
O Provedor de Justiça, Instituição Nacional de Direitos Humanos – reconhecida pelas Nações Unidas com o estatuto A – destaca, também, o extraordinário trabalho levado a cabo pelo Estado português e o contributo dos seus mais Altos Representantes para que o resultado, que hoje se celebra, pudesse ser alcançado.
Por fim, o Provedor de Justiça expressa a António Guterres os votos de maior sucesso para o exercício de tão importante e exigente cargo, estando certo de que sua estrutura intelectual e ética são garante de ação firme na promoção e na defesa dos direitos humanos.
2016-10-13
Última atualização a 2018-07-17
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados