Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
São milhares, milhões talvez, mas bastaria que fosse apenas uma a pessoa que não tivesse o mínimo de recursos para suprir as suas mais básicas necessidades para que todos – de modo individual e, por sobre tudo, como comunidade que somos – nos desdobrássemos em esforços para acabar com a pobreza. Em que todos nos empenhemos para que todas as pessoas possam viver com dignidade e ver concretizadas as condições materiais de vida indispensáveis ao exercício de uma cidadania plena. Em proporcionar, pois, o mínimo de recursos para que todos possam ver os seus direitos fundamentais respeitados.
O Provedor de Justiça assinala, com esta mensagem, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que hoje se comemora, salientando o empenho de todas as pessoas que, no seu quotidiano, contribuem com (aparentes) pequenos gestos que melhoram, por momentos, a vida de outras. Com pequenas manifestações de solidariedade que visam reduzir o fenómeno da pobreza.
2016-10-17
Última atualização a 2018-09-20
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados