Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor de Justiça reafirma o seu repúdio pela prática de atos lesivos dos mais elementares direitos humanos
No dia de ontem a Europa assistiu, uma vez mais, à prática de inimagináveis atrocidades que ceifaram vidas e deixaram profundíssimas marcas, no corpo e na mente, de muitas outras pessoas e nas comunidades atingidas. São atos ofensivos dos nossos direitos mais fundamentais e que todos, sem exceção e como comunidade global que somos, devemos repudiar. Mais: são atos que a todos convocam no sentido de reforçar, a cada instante e de um jeito indelével, o nosso forte comprometimento na defesa dos direitos humanos.
O Provedor de Justiça reitera veementemente, tal como sempre o fez e continuará a fazer, o seu repúdio pela prática de qualquer ato que consubstancie um ataque, individual ou coletivo, aos direitos fundamentais que são os pilares estruturantes de uma comunidade, independentemente da vítima, da cor da pele, do território de origem, do credo, do género ou da orientação sexual, assim como do local onde tais comportamentos possam ocorrer.
O Provedor de Justiça manifesta o seu profundo pesar a todas as pessoas e a todas as comunidades vítimas destes atos de terror.
2016-12-20
Última atualização a 2018-10-16
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados