Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Dia Europeu para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual

            Por decisão do Comité de Ministros do Conselho da Europa, de 12 de maio de 2015, no dia 18 de novembro assinala-se o Dia Europeu para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.

            A exploração sexual e o abuso sexual de crianças e jovens são uma trágica realidade da nossa sociedade que tem consequências gravíssimas e duradouras não só para as próprias crianças e jovens como, também, para as famílias e para a comunidade em geral.

            É tarefa de todos contribuir para que estes crimes sejam evitados, denunciando-os e protegendo as vítimas, não só dos abusos mas também da estigmatização subsequente.

            A celebração do Dia Europeu para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual  é uma ocasião para chamar a atenção de todos para a exploração sexual e o abuso de crianças e para a necessidade de se evitarem estas ações.

            Neste dia, a Provedora de Justiça lembra a existência da Linha da Criança, que é um serviço telefónico gratuito especialmente vocacionado para os problemas das crianças e jovens que se encontrem em situações de risco ou de perigo, o qual pode ser contactado através do número 800 20 66 56.

 

2017-11-18
Última atualização a 2018-10-16
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados