Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Visita à Região Autónoma dos Açores
A Provedora de Justiça desloca-se à Região Autónoma dos Açores entre os dias 5 e 8 de fevereiro para uma visita de trabalho e apresentação de cumprimentos ao Representante da República, à Presidente da Assembleia Legislativa e ao Presidente do Governo Regional.
A Provedoria de Justiça dispõe de um gabinete de apoio ao cidadão que funciona em instalações cedidas pelo Representante da República para os Açores. A sua atividade é acompanhada por um assessor em Lisboa que regularmente se desloca à Região Autónoma a fim de estabelecer um contacto mais direto com os queixosos e as entidades visadas.
Esta é a primeira visita à Região Autónoma dos Açores desde que Maria Lúcia Amaral tomou posse, em novembro do ano passado.
 A Provedora de Justiça é também titular do Mecanismo Nacional de Prevenção (MNP). Ao MNP cabe-lhe examinar regularmente o tratamento das pessoas privadas de liberdade nos locais de detenção e evitar situações que não sejam compatíveis com as obrigações internacionalmente assumidas pelo Estado português no quadro do Protocolo Facultativo à Convenção contra a Tortura e outras Penas ou Tratamentos Cruéis, Desumanos ou Degradantes.
 A Provedora de Justiça será acompanhada pelo Provedor-Adjunto, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, pelo Coordenador responsável pelas queixas oriundas dos Açores, José Álvaro Afonso, e pela Assessora de Imprensa, Eva Gaspar.
  
Programa oficial
Dia 5 (Ponta Delgada)
15h00 – Apresentação de cumprimentos ao Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Vasco Alves Cordeiro
Dia 6 (Horta)
15h30 – Apresentação de cumprimentos à Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Dra. Ana Luísa Pereira Luís
Dia 7 (Angra do Heroísmo)
15h00 – Apresentação de cumprimentos ao Representante da República para os Açores, Embaixador Pedro Manuel dos Reis Alves Catarino
 
2018-02-02
Última atualização a 2018-11-12
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados