Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora-Adjunta intervém no I Fórum sobre “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”

A Provedora-Adjunta, Teresa Anjinho, participa no primeiro de dois dias do I Fórum do projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, que decorre na Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra.

Os contextos recreativos desempenham um papel importante na vida das cidades e dos jovens mas têm, em várias situações, uma ligação intrínseca com a rutura de hábitos de vida saudáveis e a associação a uma multiplicidade de fatores de risco em várias áreas.

O projeto “Noite Saudável” envolve diversas entidades públicas e privadas, incidindo sobre a prevenção de situações de violência na noite, sinistralidade rodoviária e consumos de álcool e estupefacientes. Uma das suas iniciativas passa pela instituição de um "selo de qualidade" de locais de diversão noturna e pela capacitação dos proprietários desses locais para boas práticas a observar junto dos seus clientes, como a venda responsável de álcool, a resolução de situações de conflito ou a prestação de primeiros socorros.

 

 

2019-04-04
Última atualização a 2019-12-12
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados