Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Instalações

Instalações da 5 de OutubroAquando a tomada de posse do primeiro Provedor de Justiça, em março de 1976, o serviço que tinha como função prestar-lhe o apoio técnico e instrumental necessário à prossecução das suas atribuições foi instalado num imóvel arrendado localizado no n.º 38 da avenida 5 de outubro, em Lisboa. A centralidade da sua localização, que permitia o fácil acesso por parte dos cidadãos, não suprimia, porém, as características tipológicas da casa, a qual não reunia, pela sua exiguidade, as condições minimamente satisfatórias para que os colaboradores do Provedor de Justiça pudessem laborar confortavelmente.

Instalações Pau de BandeiraNa década de 90 do século passado, foram comunicados à Assembleia da República os problemas da falta de espaço das referidas instalações. Hoje, os serviços de apoio ao Provedor de Justiça estão acomodados em um palacete situado na rua do Pau de Bandeira, n.os 7 e 9, numa das zonas mais conhecidas da capital: a Lapa. A arquitetura residencial do edifício foi, por meio de diversas operações de construção, adaptada a local de trabalho de todos aqueles que colaboram com o Provedor de Justiça e, até, do próprio titular deste órgão de Estado. 

 

 


Última atualização a 2017-05-24
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados