Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedora de Justiça participa na Feira Internacional do Livro de Guadalajara - Portugal convidado de honra

A convite da Comissão dos Direitos Humanos do Estado mexicano de Jalisco, a Provedora de Justiça participa em várias iniciativas no âmbito da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, México, que decorre entre 25 novembro e 2 de dezembro.

A maior feira do livro da América hispânica, e a segunda mais importante do sector a nível mundial, tem pela primeira vez como convidado de honra Portugal, que ali mostrará a sua cultura, e não apenas a sua literatura.

Neste contexto, Maria Lúcia Amaral discursa no domingo, 25 de novembro, no seminário organizado pela Suprema Corte de Justicia de la Nación sobre “Direitos Humanos na perspetiva do Estado de Direito no contexto global”. Para ler a sua intervenção clique aqui. Nesse mesmo dia, participa no Fórum da Comissão Nacional de Direitos Humanos sobre “migrações, economia informal e direitos humanos”.

Na quarta-feira, 28, a Provedora de Justiça tem presença marcada no Encontro Internacional de Juristas. Organizado pelo Centro Universitário de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade de Guadalajara, o Encontro versará sobre “O direito a ter direitos humanos num mundo globalizado”. Para aceder ao texto proferido clique aqui.

 

 

 

2018-11-26
Última atualização a 2018-12-11
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados