Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Linha do Cidadão com Deficiência recebeu 840 pedidos neste ano

Assinala-se hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data promovida pela Organização das Nações Unidas para sensibilizar a sociedade civil e o poder político para os assuntos relacionados com a deficiência e alertar os cidadãos portadores de incapacidades para os seus direitos.

A Provedoria de Justiça tem à disposição uma linha telefónica gratuita especialmente vocacionada para os problemas das pessoas com algum tipo de deficiência, prestando informações sobre os direitos e apoios que assistem a estes cidadãos, nomeadamente em áreas como a saúde, segurança social, habitação, equipamentos e serviços.

A Linha do Cidadão com Deficiência recebeu neste ano e até à presente data 840 pedidos, o que traduz um aumento de 19% face ao período homólogo de 2018. Tal como no ano anterior, entre os temas mais vezes colocados encontram-se “Prestações Sociais” em geral e a ”Prestação Social para a Inclusão”, em particular.

 

2019-12-02
Última atualização a 2020-07-01
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados