Bem-vindo à página do Provedor de Justiça - Uma instituição aberta aos cidadãos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Provedor de Justiça - Na Defesa do Cidadão
Pesquisar
Provedor-Adjunto participa na conferência anual da Rede Europeia de Provedores de Justiça

Em véspera das eleições europeias, “O Estado da democracia europeia: como tornar efetiva a participação dos cidadãos” é o tema da conferência anual da Rede Europeia de Provedores de Justiça, que decorre em Bruxelas nos dias 8 e 9 de abril.

Organizada pelo Provedora de Justiça Europeia, Emily O'Reilly, a conferência discutirá medidas para melhorar a democracia participativa na União Europeia e será inaugurada por Michel Barnier, ex-comissário europeu, antigo ministro do governo francês e, mais recentemente, negociador-chefe da UE para o Brexit.

Em representação da Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, está o Provedor-Adjunto. Joaquim Pedro Cardoso da Costa falará sobre os desafios particulares, designadamente no acesso à saúde, que se colocam às instituições que defendem os direitos das pessoas quando atuam em contextos de sociedades crescentemente envelhecidas.

Para aceder ao programa da conferência clique aqui.

 

 

2019-04-08
Última atualização a 2019-08-14
Acessibilidade
©2012 Provedor de Justiça - Todos os direitos reservados